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    Nome descritivo

    Programa de melhoria da qualidade e durabilidade das vias públicas.

    Situação encontrada

    Um dos grandes problemas relativos à qualidade e à durabilidade das vias públicas é a falta de uma programação consistente de recapeamento de vias, que leve em consideração o tempo decorrido desde a última manutenção; a qualidade dos materiais utilizados; os impactos das intervenções realizadas nas vias pelos diversos órgãos e entidades de diferentes esferas governamentais e pelas permissionárias de serviços públicos; a análise das características de fluxo de cada tipo de via; e as estruturas de drenagem superficial e calçadas existentes e sua manutenção. Essa realidade direciona o foco da manutenção de vias públicas para a operação tapa-buraco, medida corretiva, por vezes utilizada como paliativo, em locais onde seria necessária restauração do pavimento. Em médio e longo prazo, uma mudança de foco deve ser vista como solução menos custosa e com melhores resultados, aumentando a durabilidade das vias e a satisfação do cidadão com a infraestrutura da cidade.

    Resultados esperados

    Diminuição gradativa da demanda por tapa-buraco, melhoria das condições de manutenção das vias públicas e redução dos prazos de atendimento de solicitações relacionadas à manutenção do viário.

    Orçamento

    Recursos próprios Outros recursos
    Investimento R$ 0,0 milhões R$ 0,0 milhões
    Custeio R$ 310,0 milhões R$ 0,0 milhões
Linhas de Ação
  • 70.1 Recapear 400 km de vias até 2020, atendendo a critérios técnicos e às prioridades definidas para cada prefeitura regional, em especial vias com circulação de transporte coletivo.

    Regionalização
    Regionalizável

    Descrição do Indicador
    Km de vias pavimentadas/recapeadas

    Status
    Em andamento

    Execução da linha de ação
    Valor Base 2017 2018 2019 2020 - Projeção para
    2017-2020
    1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem -
    Valores acumulados 76,62 15,7 - 400
    Valores por perí­odo 0 15,7 -

    Informações adicionais sobre a execução da linha de ação


    Último dado disponível: dezembro/2017
    Última atualização: janeiro/2018


    2017 2018 2019 2020 Valor Acumulado - Projeção para
    2017-2020
    1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem
    Aricanduva -
    Butantã -
    Campo Limpo 0,5 -
    Capela do Socorro 1,5 -
    Casa Verde 1,3 -
    Cidade Ademar -
    Cidade Tiradentes -
    Ermelino Matarazzo -
    Freguesia/Brasilândia -
    Guaianases 0,3 -
    Ipiranga -
    Itaim Paulista 2,2 -
    Itaquera 2,9 -
    Jabaquara -
    Jaçanã/Tremembé -
    Lapa -
    M'Boi Mirim -
    Mooca -
    Parelheiros -
    Penha 0,25 -
    Perus -
    Pinheiros 0,1 -
    Pirituba/Jaraguá -
    Santana/Tucuruvi -
    Santo Amaro 0,3 -
    São Mateus 2,5 -
    São Miguel Paulista 2,2 -
    Sapopemba 0,85 -
    -
    Vila Maria/Vila Guilherme -
    Vila Mariana 0,8 -
    Vila Prudente -
    A definir -

    Último dado disponível: -
    Última atualização: janeiro/2018

  • 70.2 Prospectar parcerias para recapeamento de 200 km de vias até 2020, atendendo a critérios técnicos e às prioridades definidas para cada prefeitura regional, em especial vias com circulação de transporte coletivo.

    Regionalização
    Regionalizável

    Descrição do Indicador
    Km de vias pavimentadas/recapeadas por meio de parcerias

    Status
    Em andamento

    Execução da linha de ação
    Valor Base 2017 2018 2019 2020 - Projeção para
    2017-2020
    1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem -
    Valores acumulados Não consta 5,75 - 200
    Valores por perí­odo 0 5,75 -

    Informações adicionais sobre a execução da linha de ação


    Último dado disponível: dezembro/2017
    Última atualização: janeiro/2018


    2017 2018 2019 2020 Valor Acumulado - Projeção para
    2017-2020
    1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem 1º Sem 2º Sem
    Aricanduva -
    Butantã -
    Campo Limpo -
    Capela do Socorro -
    Casa Verde -
    Cidade Ademar -
    Cidade Tiradentes -
    Ermelino Matarazzo -
    Freguesia/Brasilândia -
    Guaianases - 2,4
    Ipiranga -
    Itaim Paulista - 2,1
    Itaquera -
    Jabaquara -
    Jaçanã/Tremembé -
    Lapa -
    M'Boi Mirim -
    Mooca -
    Parelheiros -
    Penha -
    Perus -
    Pinheiros 2,21 - 6,1
    Pirituba/Jaraguá 1,64 - 5,0
    Santana/Tucuruvi - 5,9
    Santo Amaro - 1,9
    São Mateus -
    São Miguel Paulista -
    Sapopemba -
    - 4
    Vila Maria/Vila Guilherme 1,9 - 1,9
    Vila Mariana -
    Vila Prudente -
    A definir - 170,7

    Último dado disponível: -
    Última atualização: janeiro/2018

  • 70.3 Organizar banco de dados geográfico com informações sobre as condições do pavimento do viário municipal, incluindo os serviços de tapa-buraco executados.

    Regionalização
    Supraregional

    Marco
    Banco de dados geográfico organizado com informações sobre as condições do pavimento do viário municipal

    Status
    Entrega prevista para 1º Semestre de 2018

  • 70.4 Publicar Programa de Recapeamento de Longo Prazo, com foco em descentralização, articulação institucional, identificação de áreas estratégicas e ações de manutenção preventiva.

    Regionalização
    Supraregional

    Marco
    Programa de Recapeamento de Longo Prazo publicado

    Status
    Entrega prevista para 2º Semestre de 2018

  • 70.5 Disponibilizar as bases de dados das condições do pavimento do viário municipal e programação de recapeamento organizadas em formato de dados abertos no GeoSampa e Portal da Transparência.

    Regionalização
    Supraregional

    Marco
    Bases de dados e programação de recapeamento disponibilizadas em formato de dados abertos no GeoSampa e Portal das Transparência

    Status
    Primeiro resultado previsto para 2º Semestre de 2018

Informações Adicionais

janeiro/2018
No total, em 2017, foram executados 24,45km, somando as doações e os serviços executados através de licitação. Essa execução se concentrou no 2º semestre, visto que no primeiro ocorreram as atividades de planejamento e a procura por doadores. O processo licitatório para contratação dos serviços de recapeamento das teve início em novembro de 2017, retardando a execução do serviço.