SP ÁGIL

Metas que promovem a melhoria das condições de deslocamento da população, assegurando a acessibilidade, o conforto e a segurança dos diferentes modais de transporte.

META 39
Reduzir o índice de mortes no trânsito para 4,5 por 100 mil habitantes

Resultado Apurado no Período
6,41*

Objetivo Estratégico

Atingir grau de excelência em segurança viária, com foco na diminuição do número de sinistros e de vítimas fatais no trânsito.

 

Indicador

Número de mortes no trânsito por 100 mil habitantes.

 

Secretarias Responsáveis
SMT

 

* Dado referente ao mês de setembro de 2021, ainda sujeito a correções. A metodologia de aferição segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde, considerando “morte no trânsito” a ocorrida em até 30 dias do sinistro causador do óbito. Além disso, ao final do ano são pareadas as bases da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria Municipal de Saúde, para correção de inconsistências.

META 40
Realizar a manutenção de 1.500.000 metros quadrados de calçadas

Resultado Apurado no Período
238.674

Objetivo Estratégico

Estimular a mobilidade ativa de maneira segura para a população, com prioridade para deslocamentos a pé e de bicicleta.

 

Indicador

Calçadas construídas e reformadas em metros quadrados.

 

Secretarias Responsáveis
SMSUB

META 41
Implantar nove projetos de redesenho urbano para pedestres, com vistas à melhoria da caminhabilidade e segurança, em especial, das pessoas com deficiência, idosos e crianças

Entregas não previstas para 2021

Objetivo Estratégico
Estimular a mobilidade ativa de maneira segura para a população, com prioridade para deslocamentos a pé e de bicicleta.

 

Indicador
Número de projetos de redesenho urbano para pedestres e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida implantados.

 

Secretarias Responsáveis
SMT, SMPED

 

META 42
Implantar dez projetos de Urbanismo Social

Entregas não previstas para 2021

Objetivo Estratégico
Estimular a mobilidade ativa de maneira segura para a população, com prioridade para deslocamentos a pé e de bicicleta.

 

Indicador
Número de projetos (Territórios CEU e Territórios Educadores) implantados.

 

Secretarias Responsáveis
SMUL, SGM

META 43
Implantar 300 quilômetros de estruturas cicloviárias

Resultado Apurado no Período
36,73

Objetivo Estratégico

Estimular a mobilidade ativa de maneira segura para a população, com prioridade para deslocamentos a pé e de bicicleta.

 

Indicador
Extensão, em quilômetros, de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas implantadas.

 

Secretarias Responsáveis
 
SMT

 

META 44
Implantar o Aquático: Sistema de Transporte Público Hidroviário, na represa Billings

Entregas não previstas para 2021

Objetivo Estratégico

Garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável.

 

Indicador
Sistema implantado e em operação.

 

Secretarias Responsáveis
 
SMT

 

META 45
Implantar corredores de ônibus no modelo BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida Aricanduva e na Radial Leste

Entregas não previstas para 2021

Objetivo Estratégico
Garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável.

 

Indicador
Corredores implantados e em operação.

 

Secretarias Responsáveis
SMT

 

META 46
Viabilizar 40 quilômetros de novos corredores de ônibus

Entregas não previstas para 2021

Objetivo Estratégico
Garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável.

 

Indicador

Extensão, em quilômetros, de trechos com obras iniciadas em novos corredores

 

Secretarias Responsáveis

SMT

 

META 47
Implantar quatro novos terminais de ônibus

Entregas não previstas para 2021

Objetivo Estratégico  

Garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável.

Indicador  

Número de terminais de ônibus implantados.

 

Secretarias Responsáveis
SMT

 

META 48
Implantar 50 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus

Resultado Apurado no Período
16,6

Objetivo Estratégico  

Garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável.

Indicador  

Extensão, em quilômetros, de faixas exclusivas de ônibus implantadas.

 

Secretarias Responsáveis
SMT

 

META 49

Aumentar em 420 quilômetros a extensão de vias atendidas pelo sistema de ônibus

Resultado Apurado no Período
14

Objetivo Estratégico  

Garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável.

Indicador  

Extensão, em quilômetros, de vias atendidas pelos ônibus municipais.

 

Secretarias Responsáveis
SMT

 

META 50

Garantir que 100% dos ônibus estejam equipados com acesso à internet sem fio e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e que ao menos 20% da frota seja composta por ônibus elétricos

Resultado Apurado no Período
16,95%

Objetivo Estratégico  

Garantir o acesso ao Sistema Municipal de Transportes, de forma segura, acessível e sustentável.

Indicador  

Média simples entre os percentuais da frota de ônibus (I) equipado com acesso à internet por rede wi-fi e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e (II) composto por veículos elétricos.

 

Secretarias Responsáveis
SMT